fbpx

Bioplastia Corporal

O que é biomodulação corporal?
Criada no Brasil, a biomodulação corporal é uma forma de tratamento que visa realçar partes do corpo, rejuvenescer e corrigir imperfeições. Essa técnica consiste na realização de bioplastia combinada com outras técnicas para modelar áreas do corpo.

O procedimento é realizado sob anestesia local, também denominado "Plástica sem cortes". Consiste no implante de Polimetilmetacrilato (PMMA) abaixo da pele através de uma microcânula especial (preservando vasos e nervos).

Objetiva modelar os contornos facial (BIOPLASTIA) e corporal (BIOMODULAÇÃO), dando-lhes movimento e harmonia. O procedimento é acompanhado pelo paciente, o qual dá sua opinião sobre o resultado obtido e a necessidade de um maior volume de PMMA a ser injetado.
Com essa técnica pode-se repor, aumentar ou reduzir volumes; restaurar silhuetas e harmonizar contornos corporais; corrigir defeitos congênitos ou adquiridos; sustentar e modelar o corpo.

Indicações:
Melhorar os contornos: das maçãs do rosto ("efeito blush"), da linha do queixo, dos olhos encovados e da mandíbula

Aumento dos lábios, do queixo, das maçãs do rosto, do lóbulo da orelha, peniano, das panturrilhas e do "bumbum" (além de outras regiões do corpo, como peitoral, deltóide e trapézio)

Remodelagem do nariz (ponta, dorso ou asas),dos lábios e de várias regiões corporais.

Preenchimento do dorso das mãos, de sulcos (naso-geniano, naso-jugal, lábio-mentoniano, naso-glabelar, ângulo da boca, glabela e testa), de cicatrizes (incluindo as de acne), de depressões corporais (incluindo as de celulite).

Por que fazer Bioplastia com o objetivo de melhorar a aparência facial e o contorno corporal:
Com o passar do tempo, os tecidos da face "murcham", como se fossem um balão. Este processo ocorre devido à perda progressiva de substâncias que sustentam a pele, como o colágeno, e à absorção da gordura facial, que também exerce a mesma função na sustentação facial.

A BIOPLASTIA "enche o balão", remodelando o contorno facial. Mesmo quando o processo do envelhecimento não está manifesto, podemos, com a BIOPLASTIA, redefinir traços da face que vão melhorar sua aparência, ou mesmo ressaltar sua beleza.

Podemos, portanto, com a BIOPLASTIA, melhorar o que não é bonito, ou ressaltar a beleza já existente! Já, no corpo, a BIOMODULAÇÃO contribui para harmonizar ou destacar áreas do contorno corporal inestéticas ou que necessitem ser remodeladas devido a preferências pessoais.

Diferença entre Bioplastia e técnicas de preenchimento:
O efeito, na superfície da pele, do preenchimento tradicional assemelha-se ao de "colocarmos a mão embaixo do lençol" enquanto o da Bioplastia ao de "colocarmos a mão embaixo do colchão". O efeito, portanto, da Bioplastia é muito mais harmônico, gracioso e natural.


Características do PMMA:
Hoje em dia, existem aproximadamente 60 tipos de implantes utilizados para preenchimento. O PMMA é um microimplante de "acrílico sintético em gel", na forma de micro-esferas. Possui características especiais: não causa alergia ou rejeição, não "sai do lugar ou escorrega" após injetado, é inabsorvível (o volume injetado permanece agregado ao tecido). Funciona como se fossem inúmeras micro-próteses que, no conjunto, são moldadas da forma desejada, quase como uma escultura.

Como age o PMMA:
As micro-partículas esféricas inabsorvíveis de PMMA estimulam a produção de colágeno em torno delas. Este processo que demora em torno de 6 semanas para ocorrer. Após este período, teremos o efeito final da BIOPLASTIA ou da BIOMODULAÇÃO.

Técnica de aplicação:
O PMMA é injetado através de uma microcânula especial (preservando vasos e nervos), sendo todo o material utilizado descartável.

Efeitos colaterais:
Inchaço, vermelhidão, manchas roxas e dor leve a moderada do local tratado podem ocorrer. Quando presentes, podem durar, em média,de 1 dia a 1 semana (exceto a dor, que não passa de 1 dia, regredindo com analgésicos tradicionais.


 MIDAS Medicina & Estética

Av. Nilo Peçanha 50 grupo 1.113 - Centro – Rio de Janeiro -RJ
(21) 2240-5941 / 2240-6863